Moradas do Chalé Garopaba | SC

Garopaba

Situada no litoral sul de Santa Catarina, a 96km de Florianópolis, o município de Garopaba mistura muito verde com boa infra-estrutura, fórmula ideal para dias de descanso à beira mar. Geograficamente, trata-se de uma enseada com praias preservadas, recortadas por dunas e colinas. Garopaba da oportunidade de desfrutar cenários distintos mas igualmente belos. è posível encontrar águas calmas (perfeitas para crianças), lagoas e outros recantos.

Como chegar

Para quem vem do norte do estado, seguir pela BR-101, para o sul, até o kilômetro 272, dobrando à esquerda, no acesso a Araçatuba (há placas de sinalização), e ingressando na SC-434, prosseguindo por 14 kilômetros até a entrada da cidade.

Para quem vem do sul do estado, seguir pela mesma rodovia, dobrando à direita no quilômetro 272, presseguindo pela SC-434.

Por via aérea, a opção é ir até o aeroporto de Florianópolis, e depois seguir de ônibus (existem varios horários), até Garopaba.

Praias

Confira as principáis praias que podem ser visitadas em Garopaba.

Gamboa

Suas carateristicas começam no acesso, partindo do centro, uma estrada de chão revela cenários que incluem vales, dunas, rios, e um mar de águas claras. Mar aberto, com boas condições para a pratica do surf, Ariga ima comunidade nativa e hospitaleira que se dedica à pesca. Atrai pessoas que querem desfrutar do sossego en um local calmo e tranquilo. Faz divisa com o municipio de Palhoça, com a Praia de Pinheira. Concentram-se nesta praia pessoas que querem desfrutar de sossego, com uma comunidade hspitaleira.

Praia do Siriú

Integrada ao Parque Nacional Serra do Tabuleiro, região delimitada da Praia do Siriú até o Morro dos Cavalos, é considerada área de preservação permanente. Localizada a 9 kilômetros ao norte de Garopaba, possui enormes dunas que chegam a alcançar 5 kilômetros de lado. deslizar nas areias das dunas so Siriú é um programa inesquesível. No lado norte da praia desenboca a bela Lagoa do Siriú, onde procriam-se camarões e diversos tipos de peixes.

Praia de Garopaba

È a praia mais urbanizada. Tem como principal característica a formação em enseada, garantindo segurança e conforto ao banhista. Possui aproximadamente 2 km de extensão. Ao norte, é delimitada pelo costão do Siriú. A Igreja, construída em cima de uma pedra (antiga armação das baleias) e a bila dos pescadores, resistem ao progresso, dando um toque especial a paisagem em constraste ao verde e as construções modernas. A legislação municial, garante a paisagem, não permitindo a construção de prédios superiores a dois andares. Oferece hotéis, pousadas, campings, bares e restaurantes para todos os gostos.

Silveira

Com uma beleza exuberante, a praia do Silveira é considerada a praia com a terceira melhor onda no Brasil e a quinta do mundo. Com 1,5 quilômetros de extensão, apresenta no seu canto esquerdo ondas perfeitas, com um detalhe inusitado: o fundo de pedras no canto Sul propicia a formação de verdadeiras pistas de águas em movimento, que levam ao delírio surfistas de todo o mundo. Rodeada de montanhas e controlada a nivel ambiental, por seus moradore a grande parte de seus frequentadores, a Silveira consegue se manter livre de urbanização desenfrenada, que imper nas regiões com as mesmas características naturais. O verde da vegetação típica de Mata Atlântica ainda predomina. A praia atrai também pescadores, que tentama a captura de peixes nobres como o robalo, badejo, garoupa, sargo, entre outros.

Ouvidor

Recanto perfeito da natureza, visual magnifico, antes mesmo de se chegar à praia já é possível perceber suas belezas. A estrada de acesso é deserta e cercada de coqueiros e mata virgem. Sem muita infr-estrutura e distante 12 km de Sul de Garopaba, a praia preserva um aspecto salvagem de natureza intocada, com dunas, muito verde e pedras nos cantos enfeitando a paisagem. Do alto das dunas dá para avistar toda a praia e o Costão da Caranha que liga com a Praia da Barra. Tranquila e solitária, a praia é ideal para pescar, praticar canoagem e o sandboard (surf na areia). Nos dias de mas agitado e com ondulação de sul, a praia é invadida por surfistas que fazem a festa nas esquerdas perfeitas de até 1,5 metros.

Vigia

Conhecida como Prainha, é uma pequena praia com águas calmas e claras, localiza-se ao lado da praia central de Garopaba, no bairro residencialda Vigia, que é formado por lindas mansões que contrastam com as belezas naturais do ambiente. No caminho para a Preguiça, é possivél apreciar a beleza da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Praia da Ferrugem

Considerada o paraíso dos surfistas e recanto de belas mulheres, a praia da Ferrugem explodiu em crecimento nos últimos anos, e já é a segunda em crecimento no municipio. Localizada a 5 km do centro de Garopaba, no bairro Capão, tem ar jovial e belas paisagens, que contrastan com as modernas casas dos turistas e as rústicas moradias dos nativos. A praia da Ferrugem pe uma praia de extremos: praia de descanso de dia, baladação à noite. Com ondas perfeitas e águas de cor esverdeada clara, a praia da Ferrugem tem ainda um canal que separa da praia da Barra e foi justamente este canal que acabou batizando o balneário, segundo os moradores (em dias que que o fundo está mais cheio de areia, as águas do canal ficam mais amareladas, com uma cor ferruginosa, daí o nome, Praia da Ferrugem).

  • CALENDARIO

    até

    até